Polícia prende quadrilha no Jaguaré que comercializava palmito ilegal
sexta-feira, 19 de abril de 2013Uma abordagem a um caminhão com carga de palmitos na cidade de Registro, interior de São Paulo, resultou na prisão de quatro pessoas e na localização de um galpão, no bairro do Jaguaré, zona oeste da capital.
O espaço no bairro do Jaguaré recebia e comercializava os produtos que eram extraídos e transportados de forma irregular.
O trabalho da Polícia Militar Ambiental começou quando os policiais abordaram um caminhão que havia saído do estado de Santa Catarina com uma carga de palmitos. Os policiais revistaram o veículo e localizaram os produtos, que estavam sem rótulo e sem o documento de origem floresta, além da falta de licença para transporte e depósito do alimento.
Depois de levarem o motorista para a delegacia de Registro, onde a primeira ocorrência foi registrada, os policiais descobriram o galpão onde ele entregaria a carga, na cidade de São Paulo. Com essas informações, uma equipe da capital, foi até o local, no bairro do Jaguaré, e deteve outras três pessoas.
Foram encontrados 524 potes de palmito, além de rótulos falsificados. Os produtos eram distribuídos para várias lanchonetes e pizzarias da zona oeste de São Paulo.
O DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania) vai investigar o caso.
Fonte: R7