Centro de pesquisa vira placa no Jaguaré
sexta-feira, 4 de março de 2011Quem passa todos os dias pela Marginal Pinheiros já deve ter visto uma placa do governo do estado, na Avenida Engenheiro Billings, 526, bairro do Jaguaré, Zona Oeste, informando que naquele local será construído o Parque Tecnológico de São Paulo.
Segundo o anúncio, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, responsável pela implantação do projeto, investiu R$ 10.674.990,63 na obra, prevista para começar em 1 de junho de 2010 e terminar em 1 de janeiro deste ano. Porém, até agora, ela não saiu do papel.
Parque tecnológico é um local para empresas transformarem pesquisas científicas e tecnológicas em produtos, com apoio de universidades.
Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento afirma que, após a assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação surgiram dúvidas a respeito do regime de execução da obra, ocasionando o atraso no início da reforma do galpão para a instalação do núcleo do parque tecnológico.
Com a chegada de 2011, ainda segundo a nota, a secretaria resolveu avaliar novo modelo jurídico para ampliar o projeto inicial, mediante a antecipação de etapas futuras já aprovadas para a implantação do parque.
Para fornecer apoio e suporte às iniciativas de implantação do projeto, o governo do estado criou o Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec). A função deles, segundo a secretaria, é atrair investimentos e gerar novas empresas intensivas em conhecimento ou de base tecnológica.
Entre 2007 e 2010, a secretaria afirma ter investido cerca de R$ 45 milhões na realização de obras e estudos para a implantação de parques tecnológicos.
Fonte: Diário de S. Paulo
Mais notícias sobre o Jaguaré:
- Governo do Estado inicia obras do Parque Tecnológico do Jaguaré
- Polícia faz retratos falados de suspeitos de roubo a secretário no Jaguaré
- Campanha Alegria Solidária será realizada no Jaguaré
- Moradores de favela incendiada no Jaguaré se revoltam contra limpeza de terreno
- Ballet Grua se apresenta no Céu Jaguaré