Ciclovia Rio Pinheiros da CPTM ganhará extensão até o Jaguaré
sexta-feira, 5 de agosto de 2011A Ciclovia Rio Pinheiros – atualmente com 14 km de extensão entre a av. Miguel Yunes (perto da estação Jurubatuba) e a estação Vila Olímpia -, ganhará mais 6,4 km até a estação Villa Lobos-Jaguaré, e três novos acessos: pela ponte Cidade Universitária; outro na estação Morumbi, e o terceiro pela estação Santo Amaro. O projeto também investe em soluções sustentáveis, incluindo um sistema de iluminação a partir da energia limpa e renovável.
Novos acessos
Previstos para serem implantados até o final deste ano, dois acessos são resultados de readequações do mezanino à passarela interna das estações Morumbi e Santo Amaro, que terão rampas para facilitar o deslocamento entre a ciclovia e as estações. No caso do terceiro acesso, a CPTM construirá uma passarela ligando a ciclovia à ponte Cidade Universitária, nas proximidades da estação homônima.
Para o primeiro semestre do ano que vem está prevista a conclusão de outras duas passarelas de uso exclusivo para os ciclistas: uma ligará a ciclovia ao Parque Villa-Lobos e a outra ao Parque do Povo, próximo à ponte Cidade Jardim.
Fonte: CPTM